Social Links Search User Login Menu
Tools
Close
Close

Bem vindo à

image

SOBRE NOSSO SERVIÇO DE DADOS

(FMBO / DS)

Estabelecer o diagnóstico adequado e o planejamento do tratamento são essenciais para o sucesso do tratamento geral como parte do padrão de qualidade de atendimento.

Um plano de tratamento meticulosamente desenvolvido inclui a análise adequada de vários registros (radiografias, fotografias, odontologia/escaneamento), bem como o julgamento clínico e a experiência e treinamento do clínico.

Um diagnóstico abrangente derivado de registros de diagnósticos devidamente analisados, apoiados em práticas baseadas em evidências, bem como dados de longo prazo de excelentes profissionais/especialistas, podem reduzir o erro no tratamento que está sendo administrado, bem como atuar como diretrizes para fazer o tratamento de modificação à medida que progride.

FMBO/Serviços de dados, formalmente conhecidos como RMO-Data Services foi originalmente criado no início dos anos 60 com o objetivo de ajudar os médicos a entender as condições craniofaciais e dentárias do paciente com base em normas individualizadas (exclusivo para FMODS). O sistema considera o crescimento como fator principal e individualiza o paciente com base na idade, raça e sexo, fornecendo ao clínico resultados e orientações valiosas para um plano de tratamento individualizado com base nos padrões de cada profissional.




PERSPECTIVAS HISTÓRICAS

Sobre a Fundação Ortodôntica da Bioprogressiva Moderna (FMBO).

Em 1950, um visionário Dr. RM Ricketts iniciou seu treinamento especializado em Ortodontia na Universidade de Illinois em Chicago. Sob a influência de líderes como os Drs. Allan Brodie e William Downs dedicou sua carreira ortodôntica a expandir a especialidade para novas dimensões. Vários anos depois, ele desenvolveu a Filosofia da Terapia Bioprogressiva como uma opção e uma resposta às muitas limitações que cercavam a especialidade nessa época.

Iniciada por antigos administradores da RMO, vários ortodontistas praticantes e pesquisadores se uniram como parte da missão de preservar o legado da filosofia de tratamento ortodôntico do Dr. RM Ricketts (bioprogressivo), a fundação foi criada em 2012.

A missão da fundação não é apenas preservar o ensino, a filosofia e o legado do trabalho do Dr. R.M Ricketts e de muitos lendários ortodontisitas, mas também aprimorar continuamente o diagnóstico e o tratamento para melhorar a qualidade do atendimento ao paciente usando o tratamento baseado em evidências.

Afiliado com professores e pesquisadores da Universidade de Illinois em Chicago, a Fundação não apenas realiza pesquisas conjuntas, mas também muita educação continuada internacionalmente desde 2015. Muitas publicações científicas em renomadas revistas internacionais foram lançadas como resultado desta colaboração. (veja a lista de publicações no interior deste).



image
O sistema é baseado na Filosofia Bioprogressiva desenvolvida pelo Dr. Robert Ricketts e muitos outros especialistas que seguem Obras do Dr. Ricketts. Ao longo dos anos, o sistema passou por diversas atualizações. eaprimoramentos.Atualmente, o FMODS tem analisado mais de 1.000.000 de casos ao longo de todos esses anos nas mãos de especialistas com mais de 35 anos de experiência operando neste sistema.

Os servicos que o sistema disponibiliza são:

• Traçados Laterais e Frontais:

Neste traçado lateral e frontal podem ser produzidas várias análises cefalométricas (como Ricketts, Jarabak, Steiner, Downs, Sassouni, Grummons), bem como a sua interpretação. A análise cefalométrica estática e dinâmica pode ser calculada juntamente com cada desvio de parâmetro com base no perfil do paciente para individualizar a interpretação.

• Análise de Arco Superior e Inferior:

Essa análise pode ajudar o clínico não apenas a visualizar, mas também a calcular com precisão o espaço necessário em pacientes em crescimento ou adultos,bem como outros preditores necessários, como o valor de Bolton, que será útil para estimar a quantidade de DPI quando necessário.

• Análise de vias aéreas:

Esta análise fornece informações ao clínico sobre o potencial obstrução das vias aéreas.

• Normas Visuais:

É um composito computadorizado e individualizado ou uma população normal selecionada por idade, sexo e raça, permite que o profissional visualize as anormalidades do paciente por sobreposição de imagem no traçado. Ter uma norma visual atuará como GPS para o clínico de possível resultado com ou sem tratamento, especialmente quando a simulação de crescimento for necessária. A precisão da previsão de crescimento foi estudada em várias publicações baseadas em evidências, como Sagun Et.Al (2015).

• Descrição cefalométrica completa :

É um relatório gerado para traçados laterais e frontais, com mais de 100 medidas para as normas individuais para diagnóstico. Com base no sistema especializado integrado e algoritmos dinâmicos projetados por ortodontistas (incluindo o Dr. Ricketts), que possibilitam o diagnóstico e plano de tratamento individualizados.

• Previsão de Crescimento até a Maturidade: Tratada e Não Tratada:

É uma simulação do perfil esperado, desenvolvimento esquelético e dentição. Análise do espaço do 3o molar e o espaço esperado disponível. Altura do paciente até a maturidade. Plano de tratamento a longo prazo.

Muitos tratamentos podem se beneficiar da intervenção precoce e da modificação do crescimento que, quando devidamente identificados, podem reduzir a necessidade de extração e / ou cirurgia.


• Objetivo de Tratamento Visual (VTO):

É um objetivo individualizado pós-tratamento, levando em consideração a morfologia esquelética existente, limitação da alteração esquelética, crescimento esperado, função oclusal, estetica, forma de arco, apinhamento, filosofia e mecânica de tratamento do ortodontista , extração ou não extração e estabilidade final do tratamento.

• Plano de Tratamento: 

Mostra as alterações dentárias e esqueléticas necessárias para atingir o Objetivo de Tratamento Visual. Para ajudar na visualização do resultado final do tratamento, não só como meio de orientação para o clínico, mas também para explicar o possível resultado do tratamento para o paciente.

• Sequência de Tratamento: 

Mostra o tratamento por estágios, incluindo a estimativa realista da duração do tratamento com base na variedade de tratamento e mecânica.



Em 2023, já se passaram 2 anos desde que o RMODS fora adquirido e passado a ser operado pela Fundação Ortodôntica da Moderna Bioprogressiva e seu serviço de dads (FMBO/DS).

Nesse período, fizemos melhorias significativas não apenas em nosso serviço de dados, mas também em nossa plataforma de pesquisa e educação.
Desde o ano passado, lançamos nosso aplicativo móvel FMBO PlayStore e AppleStore, que tem muitas funções disponíveis para o nossos usuários.
Através da utilização do aplicativo FMBO/DS o usuário, além dos serviços de dados mencionados como diretrizes para o tratamento também terá disponível recursos como:

- Consulta de teleodontologia,

- Agendamentos online por pacientesque usam o aplicativo.

- Possibilidadesde promoção e marketing. 

- Check-in por código QR e muito mais.

Em 2023, a FMBO/DS estará promovendo o Lançamento da sua tecnologia de Inteligência Artificial denominada -DR ANNIE™ -

Digital Research Artificial Neural Network Intelligence Expert (uma tecnologia patenteada e registrada com anos de desenvolvimento com base em milhares de casos tratados e analisados.


O PAPEL DE NOSSA FUNDAÇÃO

Especificamente, esta corporação sem fins lucrativos é organizada e operada para criar uma coleção de informações ortodônticas baseadas em evidências para fins de pesquisa, preservação da coleção de legado e educação que promova a saúde bucal geral e o bem-estar do público em geral e estabelecer uma comunidade de compartilhamento de recursos, pesquisa e informações gerais.




REFERÊNCIAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS, PUBLICADAS NOS PERIÓDICOS INTERNACIONAIS.

2015 

Oweis T, Kusnoto B, BeGole EA, Obrez A, Oppermann N, Sanchez F.

Skeletal growth changes in Class II subjects treated with slow palatal expansion Journal of the World Federation of Orthodontists 4 (2015) 8e13

2016 

Sagun M, Kusnoto B, Galang MT, Viana G, Evans CA.

Comparison of computerized cephalometric growth prediction: a study of three methods J World Fed Orthod. 4: 146-150, 2015

2017

Dobbins-Zervas E, Kusnoto B, Galang MT, Viana G, Oppermann N, Sanchez F, Obrez A, Romero EG

Change in the Vertical Dimension of Class II Division I Patients After Use of Cervical- or High-Pull Headgear. Accepted for publication to Am J Orthod Dentofac Orthop, Dec 2016 (AJODO-D-15-00434R3)

2018

Piskai-Conroy C, Galang MT, Obrez A, Viana G, Opperman N, Sanchez F, Edgren B, Kusnoto B.

Assessment of Vertical Changes During Palatal Expansion using Quad Helix or Bonded Rapid Palatal Expander.
Angle Orthod, http://www.angle.org/doi/abs/10.2319/112315-799. 2016

2019

Nation L, Sanchez F, Oppermann N, Galang Boquiren M, Viana M, Kusnoto B.
Vertical characteristics of posterior teeth in untreated malocclusions.
World Federation of Orthodontists. http://doi.org/101016/j.ejwf.2019.03.001

2021

Bulatova G, Kusnoto B, Viana G, Tsay TP, Avenetti DM, Sanchez F.
Assessment of automatic cephalometric landmark identification using artificial intelligence.
Orthodontics and Craniofacial Research, 24(S2), 37-42. doi:10.1111/ocr.12542. 2021

Conclusão da jornada de 10 anos de arquivamento digital, bem como projeto de mineração de dados (catalogação e categorização) da filosofia de tratamento de Bioprogressive (Dr R.M Ricketts), uma coleção de Big Data de mais de 20.000 casos em todo o mundo tratados com filosofia semelhante para tratamento precoce e intervenção precoce para o manejo da má oclusão dentária. Este trabalho continua e está sendo usado como linha de base de muitos projetos de pesquisa posteriores (2015-2018).

image

 [email protected]

 F13194 US HWY 301 S # 336. Riverview Fl. 33578

 www.bioprogressive.org

Baixe Agora!!

image
image
Back To Top